Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

GAC-PE sorteia carro para financiar a Casa Dia


GAC-PE sorteia carro para financiar a Casa Dia

12/09/2012

Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) está vendendo rifa de um carro zero quilômetro. A renda do sorteio será revertida para a construção da Casa Dia, um local de acolhimento para as crianças em tratamento e suas famílias. O veículo foi doado à instituição pela Italiana, concessionária da Fiat no Recife.

Após 15 anos humanizando o tratamento de crianças e adolescentes contra o câncer e prestando apoio aos familiares dos pacientes, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC–PE) está arrecadando fundos para construir a Casa Dia. O espaço vai permitir a ampliação dos serviços prestados pela instituição. Para isso, está sorteando uma rifa para um carro zero quilômetro. O boleto vai custar R$20 e o comprador terá direito a participar do sorteio com dois números. A concessionária Fiat Italiana doou o veículo para a rifa. Mais informações pelo www.facebook.com/GACPernambuco ou pelo telefone: 3423.7636.

O carro sorteado será um Pálio, zero quilômetro, ano 2013, completo com travas elétricas, ar condicionado, vidro elétrico e direção hidráulica. A instituição colocou 250 talões à venda e espera levantar R$ 100 mil com a ação. O sorteio será realizado no dia 19 de dezembro. O GAC-PE realiza suas atividades com recursos provenientes exclusivamente de doações da sociedade e de empresas.

A Casa Dia será um espaço no qual pacientes e familiares poderão descansar, se alimentar ou tomar banho enquanto aguardam tratamento ou consulta. O local vai beneficiar especialmente famílias que moram em outras cidades e não têm aonde ficar no Recife. Além das instalações para as famílias, a Casa Dia servirá como sede administrativa da instituição e vai permitir que o GAC-PE amplie as atividades educativas. As oficinas de arte que já são oferecidas serão expandidas e o GAC-PE pretende passar realizar aulas de informática, entre outras.

“Muitas vezes essas pessoas vêm em carros do município e têm que ficar o dia inteiro no Recife esperando para voltar à noite. Com a casa dia teremos um espaço no qual estas pessoas poderão descansar, tomar banho e se alimentar”, explica Marcos Moraes, presidente da instituição. As dificuldades não param por aí. “Muitas mães que procuram o GAC-PE com um filho doente, deixaram outros filhos sem assistência em casa, pois não têm com quem deixar as crianças”, conta.

O espaço atual onde o GAC-PE está instalado tem cinco anos e foi construído, dentro do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, também exclusivamente com recursos de doações. É um prédio de sete andares no qual passou a funcionar o Centro de Onco-Hematologia Pediátrico do hospital. O centro conta com refeitório, ambulatório, brinquedotecas, laboratório, ambulatórios multidisciplinares, enfermarias, Quimioteca e UTI pediátrica. Toda esta estrutura será mantida, já que, atualmente, a parte administrativa do GAC-PE ocupa apenas o último andar do prédio. Com a mudança, é provável que o espaço vago seja transformado em novos leitos.

Notícias Anteriores