Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

VI Workshop do Voluntariado do GAC-PE


VI Workshop do Voluntariado do GAC-PE

29/08/2012

Anualmente o GAC-PE promove um workshop para os voluntários da instituição com o objetivo de capacitá-los, através de um momento de desligamento do espaço de atuação, onde eles possam refletir sobre a importância do trabalho que eles desenvolvem e se confraternizem. Este ano o evento aconteceu no dia 25 de agosto, no Hotel Amoaras, em Maria Farinha, e aproveitou a ocasião para celebrar o Dia Nacional do Voluntariado, que sempre é comemorado no dia 28 de agosto.
Às sete da manhã, cerca de 50 voluntários já esperavam ansiosos, em frente ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz, pelo ônibus cedido pela RCR Locação para transportá-los até o local do evento. Chegando ao espaço, o grupo foi acolhido pela coordenadora do GAC-PE, Etiene Brito, que logo os presenteou com um brinde bastante significativo; era o fruto da vida, cheio de doces e uma mensagem especial, o que adoçou bem o café da manhã de quem ainda teria um dia cheio de surpresas.
Em seguida, foi iniciada a “Oficina de Musicoterapia”, ministrada pelas musicoterapeutas Eliane Teles e Luciana Frias. Um momento de muita descontração, relaxamento, autoconhecimento e união que deixou todos os voluntários satisfeitos e felizes com a experiência.
“Ouvimos falar muito sobre a técnica, até lemos muitos outros artigos, porém só prevemos os efeitos. Para eles ter isso na prática foi sensacional”, pontuou a supervisora do voluntariado Adriana Castro.
Após a oficina, um almoço especial foi servido ao grupo que já se preparava para aproveitar à tarde livre que tiveram para fazer novas amizades, se conhecerem melhor, trocarem experiências, e desfrutar da natureza que envolvia todo o Hotel Amoaras Resort.
No final da tarde um coquetel de confraternização animado pelo cantor Leandro Almeida encerrou o dia de comemorações. Todos receberam certificados, participaram do sorteio de brindes e ainda foram agraciados com a árvore da vida, que trazia consigo a foto de cada um.
Este encontro é de extrema importância para o GAC-PE, em especial para os diretores, que também são voluntários e fundadores – e todos os demais que abnegam horas de sua vida em prol de crianças e adolescentes com câncer.
“Vocês são a ponte entre a instituição e as crianças; a grande força motriz da instituição. São pessoas que fazem a diferença para centenas de crianças e adolescentes com câncer”, finalizou Etiene Brito.
O GAC-PE agradece a equipe de funcionários envolvida com o evento e a RCR Locação que disponibilizou um ônibus para fazer o translado de ida e volta dos voluntários.

Notícias Anteriores