Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Voluntárias realizam bazar para arrecadar fundos para o GAC-PE


Voluntárias realizam bazar para arrecadar fundos para o GAC-PE

17/05/2012

Seis guerreiras se reúnem duas vezes ao mês para uma batalha. O inimigo não é nenhum gigante, mas causa sérios problemas. Esse podia ser o início de uma história épica, mas não é o caso. As guerreiras em questão são duas voluntárias do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco e quatro amigas. O tal inimigo citado é a doença que acomete cerca de 12.000 crianças e adolescentes por ano.
Duas vezes durante o mês, Vera Paranhos e Vânia Rodrigues – voluntárias do GAC-PE – e suas amigas, Licélia Góes, Maria Lúcia da Costa, Glória Pimentel e Eti Ribeiro se reúnem para realizar um bazar em prol das crianças e adolescentes do GAC-PE. O Nosso Bazar, como é chamado, acontece num espaço destinado pelo GAC-PE em frente ao prédio do Centro de OncoHematologia Pediátrica, no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, por lá são comercializados produtos novos e usados e todo dinheiro arrecadado é destinado para a complementação da alimentação dos pacientes. Ao todo seis pessoas que trabalham no bazar e se revezam nas atividades de venda, triagem e captação dos produtos vendidos.
Todos os produtos colocados à venda são fruto de doações da sociedade e de empresas.
De acordo com Vera Paranhos, umas das precursoras do bazar juntamente com Vânia Rodrigues, no início, eram desenvolvidas oficinas de artesanato, crochê e bordados com o objetivo de ocupar o tempo dos pacientes e acompanhantes e todo o material confeccionado era vendido pelas mães para gerar uma renda extra. Hoje o artesanato foi deixado de lado e o grupo de voluntárias se dedicam exclusivamente ao bazar.
A motivação? Todas são unânimes: A satisfação em ajudar ao próximo. “Na vida, quando você passa por uma dificuldade, existem dois caminhos a seguir: levantar a cabeça e ir à luta ou se desesperar e desistir. A minha escolha foi lutar e viver”, disse Vera que já venceu o câncer duas vezes e encontrou no voluntariado a força para seguir.
O Nosso Bazar é realizado duas vezes ao mês, na quarta e quinta-feira.

Notícias Anteriores