Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

GAC-PE oferece oficinas de artesanato para as mães dos pacientes


GAC-PE oferece oficinas de artesanato para as mães dos pacientes

15/05/2012

Com objetivo de gerar renda extra e entreter as mães e acompanhantes dos pacientes assistidos pelo GAC-PE, estão sendo oferecidas aulas de artesanato onde elas podem trabalhar a criatividade, se distrair e ainda aumentar o orçamento.

Projeto idealizado por todo o grupo de voluntários do GAC-PE, as oficinas de artesanato tiveram início no dia 03 de maio com aula de confecção de colares de fitas, ministrada pela voluntária Maria José Aires. Nesta primeira aula, estiveram presentes quatro mães, entre elas, Elisama Maria, mãe de Victor Daniel. Para ela, a iniciativa do GAC em oferecer estas oficinas é muito importante porque estimula as mães a aprender algo novo e ainda ajuda na renda da família.

Todo material utilizado nas aulas são de doações de parceiros da instituição e o material elaborado nas aulas ficam com os respectivos alunos como incentivo para a continuação da atividade. A voluntária Maria José fez questão de frisar que o projeto tem pretensão de ter continuidade e que acontecerão aulas semanalmente.

Atualmente o GAC tem 80 voluntários inscritos, sendo 64 destes atuantes. E para se tornar voluntário, os interessados devem procurar o GAC para fazer inscrição, participar do processo seletivo e caso seja selecionado participar do treinamento para voluntários. Vale lembra que o voluntariado é um trabalho que deve ser levado a sério e de extrema importância para todas as crianças que fazem parte da instituição. Maiores informações sobre como se tornar um voluntário do GAC ligar para (81) 3423.7633 e procurar Adriana Castro ou Diego Almeida.

Notícias Anteriores