Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Semana da Páscoa GAC-PE


Semana da Páscoa GAC-PE

04/04/2012

Nem só de ovos de chocolate e coelhinhos é feita a páscoa. Não para as crianças e adolescentes assistidos pelo Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco. Nos dias 02, 03 e 04 de abril os pacientes puderam celebrar a semana de páscoa com muita alegria, brincadeiras e o mais importante: apresentações sobre o verdadeiro significado da festa – a ressurreição de Jesus Cristo.

No primeiro dia quem animou a garotada foi o Grupo Plenitude com o conjunto de dança Athar da Igreja Obreiros de Cristo, durante a apresentação os pacientes e acompanhantes também se juntaram ao grupo e arriscaram alguns passos.

Já no segundo dia a animação ficou por conta da animadora Luciene que fantasiada de boneca, fez uma divertida apresentação com fantoches.
No terceiro e último dia o teatro de bonecos do Grupo Plenitude contou de forma lúdica o verdadeiro significado da páscoa: a ressurreição de Jesus Cristo e a esperança de uma vida nova, e ainda celebrou uma breve ceia de páscoa com os pequenos e seus acompanhantes.

Outro destaque do terceiro dia foi a visita dos alunos do curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco, que além de ovos de chocolate, trouxeram bastante alegria e animação para as brincadeiras realizadas durante a festa.

A semana de Páscoa do GAC-PE teve o apoio do Grupo Plenitude, Iezo Sorvetes e IFMSA Brazil.

Notícias Anteriores