Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

GAC-PE celebra 15 anos de assistência a crianças e adolescentes com câncer


GAC-PE celebra 15 anos de assistência a crianças e adolescentes com câncer

15/03/2012

Foi com um Culto Ecumênico que o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco reuniu pacientes, voluntários, funcionários, parceiros e doadores para celebrar os 15 anos de sua existência. O evento aconteceu no dia 15 de março, às 19:00 horas, na Usina Dois Irmãos em Apipucos.

Entoados pela envolvente apresentação da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque os aproximados 400 convidados foram se acomodando no belíssimo espaço decorado por Romildo Alves para a celebração religiosa. A abertura da cerimônia foi iniciada pelo representante da doutrina espírita, o Sr. Sérgio Ricardo que proferiu sua mensagem de reflexão sobre este momento de celebração vivido pela instituição. Em seguida, o representante da religião evangélica, o reverendo Roberto Schuler, fez suas palavras tocarem o coração de cada um ali presente, mostrando a magnitude e importância do trabalho realizado pelo GAC-PE.

Encerrado o culto, o presidente do GAC-PE, Sr. Marcos Moraes, abriu o discurso de celebração, sob o aspecto da dor de um pai que perdeu seu filho, mas não desistiu de lutar por uma sociedade melhor e mais justa. Aproveitou a oportunidade para apresentar oficialmente o projeto Casa Dia, espaço que servirá de acolhimento para melhor atender famílias que saem do interior do estado, e de outras cidades, em busca de um tratamento; neste local, pacientes e acompanhantes terão um local para descansar, tomar banho e se alimentar, entre outras atividades. Por fim, encerrando a sua participação, o presidente prestou algumas homenagens: a primeira foi para Dra. Vera Morais, presidente de honra do GAC-PE, uma das idealizadoras da entidade e que o convidou para juntos com outras pessoas tocarem esse projeto. Logo após, a vice-presidente, Sra. Lícia Moraes e a tesoureira, Dra. Divamar Albuquerque receberam as honrarias. As voluntárias que atuam desde a fundação da entidade também foram homenageadas.

Na ocasião, ex-pacientes assistidos pelo GAC-PE, fizeram algumas apresentações em homenagem aos 15 anos da entidade e o vídeo institucional sobre os 15 anos da instituição foi apresentado em primeira-mão para os presentes que ficaram tomados pela emoção ao verem os resultados alcançados nestes anos graças à ajuda de toda a sociedade.

Para realizar este evento, o GAC-PE contou com o apoio da Usina Dois Irmãos, Romildo Alves, Pontual Turismo, Pietro Miranda, Pavlova, Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque, Maestro Jetro, Lanje Falcão, Assessor – Assessoria em Marketing e do cerimonialista Klein Lins.

O GAC-PE agradece a colaboração de todos os parceiros, voluntários, funcionários, doadores e a sociedade pernambucana de uma maneira geral que contribui significativamente para que a instituição continue oferecendo um tratamento humano e digno para crianças e adolescentes com câncer.

Notícias Anteriores