Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

GAC-PE recebe doação do grupo Adriano – Guerreiro de Cristo


GAC-PE recebe doação do grupo Adriano – Guerreiro de Cristo

05/01/2012

Parentes de um ex-paciente do Centro de Oncologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz vieram no dia 05 de janeiro ao GAC-PE fazer uma doação de alimentos arrecadados pelo grupo - atualmente intitulado de Adriano – Guerreiro de Cristo. Ao todo foram doados mais de 250 itens.

Adriano Pereira da Silva foi um ex-paciente portador de um câncer raro nos pulmões, era conhecido no hospital por ajudar a outros pacientes que passavam dificuldades - doando roupas e alimentos. Durante os nove meses que ficou em tratamento, sempre contou com o apoio dos amigos e familiares. Adriano faleceu em dezembro de 2010, aos 31 anos. Desde então seus amigos e familiares se reúnem, no Bairro do Pina, e arrecadam roupas, alimentos, brinquedos e materiais de higiene pessoal para serem doados a instituições que trabalhem no combate ao câncer.

Segundo Sheila Cristina, viúva de Adriano e mãe de dois filhos, o grupo Adriano – Guerreiro de Cristo conta com cerca de 10 pessoas liderados pela mãe de Adriano, Adília Pereira, a irmã Rita de Cássia, a sobrinha Cássia Fernanda e a amiga Edilene Vieira.

“A intenção é que esse grupo cresça cada vez mais e que se torne uma instituição regularizada, para que possamos ajudar cada vez mais pacientes portadores de câncer”, disse Sheila.

Notícias Anteriores