Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Ex-paciente CEONHPE/GAC-PE é exemplo de superação


31/01/2011

Marcelo Vikto descobriu o câncer com cinco anos de idade, morando no interior de Natal, onde foi diagnosticado. Lá não encontrou os recursos necessários para iniciar o tratamento, sendo encaminha do para Recife. Encontrou no CEONHPE/GAC-PE, acolhimento e estrutura para iniciar seu tratamento, em uma fase muito difícil onde só a fé em Deus deu força para sua mãe lutar e conseguir ajudar seu filho.

Hoje com 23 anos está no 4º período do curso de medicina da UNP (RN) enchendo a mãe de orgulho. “Ver meu filho bem é um grande sonho, só Deus sabe o que passamos”, explicou Maria da Graça mãe de Marcelo.

“Na minha cidade foi um caso inédito, ninguém conhecia o câncer meduloblastoma (tumor no cérebro), ficamos todos assustados, mas encontramos em Recife, especialistas que operaram meu filho e hoje ele está bem”. Explicou Maria da Graça mãe de Marcelo.

Para Marcelo o trabalho que o GAC-PE realiza é muito importante, pois acolhem muito bem os pacientes, dando-lhe toda assistência necessária e apoio às famílias. “Aqui tem um bom atendimento e respeito com os pacientes, agradeço a Deus pelo acolhimento que tive”, finalizou.

O GAC-PE vem lutando para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, minimizando o sofrimento e buscando sempre elevar a auto-estima e inseri-los na sociedade. Quando alcançamos resultados como este, sentimos uma satisfação enorme de dever cumprido, que é de onde conseguimos recarregar nossas forças para continuar ajudando esses pacientes.

Notícias Anteriores