Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Projeto Vencer fecha 2010 com grande conquista


20/12/2010

O Projeto Vencer foi criado há quatro anos pelo GAC-PE com intuito de incluir socialmente os adolescentes que passaram pelo tratamento do câncer, atendidos no CEONHPE.

No dia 27 de novembro mais uma etapa desse projeto, patrocinado pelo instituto Wal-Mart, chegou ao final. A empresa contratada para fazer a capacitação desses jovens foi a Microlins, que com cursos profissionalizantes na área de manutenção de micro-computadores, atendimento ao cliente e telemarketing, aumentou as chances de uma colocação no mercado de trabalho.

“A grande importância deste curso é ajudar esses jovens a ganhar o seu próprio dinheiro, com seu esforço e suor”, explica Sueli Galvão que é a gerente da Microlins.

Ronaldo Mendes foi um desses ex-pacientes que lutou por um diagnostico de cura. Esforçado e inteligente, ele ganhou destaque no curso de manutenção de micro pelo desempenho. “Quero agradecer a vocês e a Deus por esse apoio, agora posso trabalhar fazendo manutenção de computadores e ganhar algum dinheiro”, contou Ronaldo Mendes que foi selecionado para ser monitor da Microlins e ganhar uma remuneração pelo seu trabalho.

“O projeto é um sonho de toda a equipe e ver esses jovens inseridos no mercado de trabalho é sem dúvidas, gratificante”, explica Jaqueline Soares de Araujo, representante do Instituto Walmart.

A festa de encerramento do Projeto Vencer aconteceu quinta-feira (16/12) e foi emocionante. Cada um dos participantes foi presenteado com um kit de acordo com o curso realizado. Os alunos de manutenção de micro-computadores receberam um estojo de ferramentas e os de atendimento ao cliente e telemarketing receberam material de escritório para iniciarem a carreira.

Fizeram parte da mesa: Lícia Moraes, Vice-Presidente do GAC(representando o Presidente Marcos Moraes), Jaqueline Soares Araújo representante do Instituto Walmart, Márcia Crócia e Drª Divamar Albuquerque, Coordenadoras do Projeto Vencer, Sueli Galvão, gerente da Microlins e Drª Edinalva Leite, Gerente do CEONHPE. Todas que compuseram a mesa fizeram a entrega dos diplomas e das medalhas de cada aluno.

“O Projeto Vencer não termina aqui, uma nova etapa será realizada no próximo ano”, afirma a coordenadora do GAC-PE Etiene Britto.

Lista dos participantes do curso (ex-pacientes):
Adelma de Fátima Silva Santos
Adrielly Francilma dos Santos
Charlene Dias
Jeimice Maria da Silva
Paulo de Lima Almeida
Rafael Bruno Gomes Santos
Ricardo Vicente da Silva
Ronaldo Mendes Junior

Patrocinador:
Instituto Wal-Mart

Notícias Anteriores