Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

CEONHPE e GAC-PE promoveram Jornada de Oncohematologia Pediátrica


26/11/2009

Ainda como ação do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil e para comemorar os trinta anos do Centro de Oncohematologia Pediátrica do hospital Universitário Oswaldo Cruz, o CEONHPE em parceria com o GAC-PE realizou a I Jornada de Oncohematologia Pediátrica sob a coordenação da Dra. Vera Morais, Dra. Ednalva Leite, Dra. Tereza Cartaxo e Etiene Brito (Coordenadora do GAC-PE).

A jornada aconteceu no Hotel Jangadeiro nos dias 23 e 24 sendo o primeiro a abertura oficial do evento. Participaram: Dr. Moacir Novaes, representando o diretor do Hospital Oswaldo Cruz, Dr. Ricardo Coutinho, Dr. Orlando Jorge de Andrade Lima, Secretário de Saúde de Limoeiro, acompanhado de funcionários da Secretaria, a equipe médica do CEONHPE e de outros centros, a Diretoria do GAC composta pelo Presidente Sr. Marcos Moraes, Lícia Moraes, Dra. Vera Morais (Presidente de honra e da jornada) e Dra. Divamar Albuquerque (Tisoureira e palestrante convidada), Etiene Brito, Coordenadora do GAC e da jornada, palestrantes convidados: Dra. Adriana Seber (SP), Dra. Ana Lygia (SP), Dra. Arli Pedrosa (IMIP), Dra. Maria do Rosário (SP), Dra. Maria Lydia (SP), Dr. Mário Henrique Barros (RJ), Dra. Rocio Hassan (RJ), estudantes da área de saúde.

Durante a conferência no dia 24 temas como: Epidemiologia do Câncer Infanto-Juvenil: o que sabemos até hoje?, História e perspectiva Futuras do Câncer Infanto-Juvenil no Brasil, Efeitos tardios do tratamento do câncer na criança e adolescente: experiência do CEONHPE, foram abordados.

O evento contou com o patrocínio da FACEPE e o apoio da Bago, Biolab, Universidade de Pernambuco, NEOH, Roche, Biosystems, Prodimol Biotecnologia, BioResearch do Brasil, além da colaboração dos voluntários e funcionários do GAC-PE.




Notícias Anteriores