Quem nos ajuda a tornar tudo isso possível

Pacientes em tratamento contra o câncer, assistidos pelo GAC-PE, recebem capacitação profissional.


Pacientes em tratamento contra o câncer, assistidos pelo GAC-PE, recebem capacitação profissional.

12/02/2019

Buscar desenvolvimento pessoal e inclusão no mercado de trabalho - foi com esse objetivo que os adolescentes e jovens assistidos pelo Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) lotaram o auditório do 7° andar do Centro de Oncohematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), na manhã de hoje, 12 de fevereiro.

A palestra apresentada pela pedagoga e palestrante do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, Beth Gois, teve o mote “Um Olhar para a Autoestima”, e trouxe para todos os presentes uma nova percepção do mercado de trabalho, e do futuro que eles terão após o tratamento contra o câncer.

“Quando descobrimos que estamos com câncer, nossa autoestima baixa, perdemos cabelo, ficamos com hematomas e marcas pelo corpo. E com essa palestra de hoje, pude passar a ver um novo horizonte, além de compartilhar as informações aprendidas com outras pessoas”. Comentou Mylena do Nascimento, 18 anos, em tratamento de leucemia desde 2015.

Além do momento com a facilitadora, o CIEE, está oferecendo aos pacientes, uma abertura no programa “Aprendiz Legal”, que orienta jovens em situação de vulnerabilidade a ter mais chances de conseguir vagas de estágio no mercado de trabalho.

As palestras e rodas de conversa, acontecerão mensalmente e fazem parte da parceria do GAC-PE com o CIEE, para capacitar e inserir no mercado de trabalho os jovens assistidos pela instituição e também seus acompanhantes.

Notícias Anteriores



Anterior 1 4 5 6 8 9 10 44 Próxima